terça-feira, 9 de junho de 2009

Engooorda porquinho...




Eu não sei vocês, mas eu, por mais que tente, nunca consigo juntar dinheiro. Já comprei porquinho, já dei p/ minha mãe guardar, mas não adianta, sempre acabo pegando, ou quebrando o porquinho.

A verdade é que eu não sei gastar meu dinheiro. As vezes quero comprar uma roupa e fico com pena de gastar, mas quando vejo, o dinheiro já acabou e o pior é que eu nem sei onde gastei, seria melhor se tivesse comprado a bendita roupa.
Mas agora decidi juntar de verdade e para variar fui pesquisar na internet algumas coisas que pudessem me ajudar nisso, a lista está aí: algumas coisas são da internet, outras da minha cabeça mesmo, vejam se ajuda a vocês também!

01 Evite comer fora de casa, se você comprar o material e fizer o lanche em casa sai muito mais barato.

02 Compre um cofrinho, e coloque todas as moedas que sobrarem no final do dia.


03 Se você tinha programado gastar algum dinheiro e acabou não gastando, coloque ele no cofrinho.

04 Anote tudo o que você gasta e veja no final do mês o que pode ser cortado.


05 Pare de beber, ou beba muito pouco, é impressionante a diferença, o dinheiro rende muito mais e ainda ajuda na dieta.

06 Não compre nada por impulso, nem nada só porque está na promoção.


07 Faça uma lista de coisas que você esteja realmente precisando e só compre essas coisas.

08 Estabeleça uma meta de quanto vai guardar por mês, fora as moedinhas do final do dia.


09 Pense numa coisa que você queira muito toda vez que for comprar alguma coisa. Se estiver no shopping, vá numa loja que tenha essa coisa e veja que vale à pena.

10 Tente fazer alguma coisa para ganhar um dinheiro extra e coloque ele todo no cofrinho.


Já comecei a fazer isso esse mês, comecei aos poucos, meu objetivo principal é comprar minha câmera, quando eu conseguir, faço outra vez.Tentem fz isso também!



Mudando de assunto, sábado, dia 06.06 foi a final do arraia da capitá e adivinhem qual foi a quadrilha que ganhou?? ASA BRANCA!!! Lógico né? Muito bom mesmo, foi lindo!!!Parabéns a todos e Dan, da próxima vez vê se sua praga pega...auhauhauah.
Bom, é isso...beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário